Qual a função do item "Agendar captura no tribunal"?

É possível habilitar a captura de andamentos no tribunal no cadastro rápido de processos, no cadastro avançado de processos e também na edição de processos.

Em todos os modos é necessário preencher os campos: Número CNJ do processo e instância.

1 - Para habilitar a captura no cadastro rápido de processos, preencha as informações do processo e clique em "Agendar captura no tribunal":

image-20240219-200427.png

 

 

Será aberto uma tela e será necessário preencher ou confirmar as informações que faltam e então clique em "Agendar":

image-20240219-200447.png

 

 

Aqui temos o processo completo:



2. No cadastro avançado de processos o procedimento é bem semelhante, basta preencher as informações necessárias e clicar para agendar:

 

 

3. Já na edição de processos, basta localizar o processo desejado e clicar em "Editar", localize o botão "Agendar captura no tribunal" e habilite, preencha os campos necessários e clique para "Agendar".

 

 



E pronto! Essas são as três formas de agendar a captura de andamentos no tribunal por dentro das pastas. Para habilitar a captura pela Central de captura processual siga os passos indicados no artigo: Central de Ajuda - Como cadastrar a captura de andamentos do processo?

Observações: A opção de agendar captura no tribunal equivale a captura individual na central de captura processual.

 

  • Para processos em segredo de justiça, consulte esse artigo.

  • É extremamente importante conferir se as informações preenchidas automaticamente no passo 3 - como Justiça, instância, Tribunal, etc... estão corretas. Se elas não estiverem a captura não poderá ser concluída;

  • No campo "Capturado por", a opção "Número do Processo Unificado" é utilizada quando o processo seguir o padrão CNJ, qualquer outro padrão deve ser utilizado a opção "Número do Tribunal". 



Projuris ADV powered by Softplan
www.projuris.com.br/adv