Central de captura processual - Como funciona a captura quando o processo muda de instância?

Ao ativar a captura de andamentos de algum processo você necessariamente precisa inserir a instância que quer capturar. Nossa captura leva em consideração essa informação para trazer os andamentos corretos dentro da pasta do processo.

Caso seu processo mude de instância, seja para 2ª instância ou ainda para 3ª, por exemplo quando o processo vai para o STJ ou STF, você tem 2 opções: editar a captura e mudar a instância capturada OU cadastrar uma nova pasta de processo com a segunda captura e vincular as pastas.

1 - Editar a captura e mudar a instância capturada

Nesse caso, você vai deixar de capturar uma instância para capturar a outra. Exemplo: tenho um processo que está sendo capturado em 1º grau e agora preciso capturá-lo em 2º grau. Vou até o processo, edito a captura e troco de 1º grau para 2º grau, assim, o SAJ ADV vai capturar APENAS os andamentos de 2º grau e não mais os de 1º grau. Você pode voltar a capturar o 1º grau quando quiser, basta editar novamente a captura.

Ficará contando apenas 1 captura para sua franquia. Caso ocorra movimentação em outra instância, o Projuris ADV não irá capturar esse andamento, apenas os da instância que está ativa.

 

2 - Cadastrar uma nova pasta de processo com a captura em 2º grau e vincular as pastas

Você precisará cadastrar um novo processo e ativar a captura de andamentos, dessa vez sinalizando a instância em 2º grau - ou terceiro se for o caso. Após, você pode, se quiser, vincular esses processos para que cada vez que acessa um possa ter sinalizado que existe outra pasta vinculada a ele.

Ficará contando 2 capturas para sua franquia- ou mais, se você ativar a 3ª instância. Você receberá as movimentações dos processos nas pastas respectivas.

 

Projuris ADV powered by Softplan
www.projuris.com.br/adv