Como importar processos por planilha

A importação de processos e feita via planilha, na qual você vai preencher os dados dos processos, conforme as informações que você tem deles, seja de outro sistema ou de informações que você tem no escritório.

É ideal para você que está migrando de sistema, ou tem uma listagem dos processos e suas principais informações.

É a maneira mais completa de inserir os processos no sistema.

Vamos realizar em 4 etapas, que serão explicadas a seguir.


ETAPA 1 Download da planilha modelo

Acesse a engrenagem (canto superior direito) e clicar em "importação de dados";

Para ter acesso à importação de dados você precisa ser administrador do sistema.

Nessa tela você precisa fazer o download da "planilha de processos". Somente preenchendo essa planilha modelo é que a importação será feita com sucesso;

 

ETAPA 2 Trabalhando com os dados da planilha

Preencha a planilha com os campos que você quiser e tiver informações. Lembre-se que quanto mais informações, melhores análises posteriormente.

ATENÇÃO!

As colunas da planilha não são de preenchimento obrigatório para a importação. Porém, dependendo de quais colunas da planilha você preencher o ADV vai importar os processos e eles podem ficar com uma tag de “incompleto” pois o sistema considera alguns campos como obrigatórios no cadastro. Você pode editar os processos posteriormente e inserir as informações, caso queira.

A melhor forma de ter um banco de dados organizado e completo é preencher a maioria das colunas da planilha.

 

Abra a planilha no Excel e preencha os campos que você quiser usar. 



Caso você não preencha o campo “órgão”, ele vai ser sugerido com base no número CNJ do processo.

NO CASO DE USAR A IMPORTAÇÃO COMPLETA - O campo "órgão" precisa ser preenchido conforme o nome descrito na "planilha exemplo órgãos judiciais", ou seja, abra a "planilha exemplo órgãos judiciais", procure pelo órgão desejado, copie o nome do órgão e insira na planilha dos processos. Ex: Se quiser inserir o órgão de um processo de Acrelândia - ACRE, procure pelo nome da cidade Acrelândia e copie a última coluna, com o nome do órgão.

Busque pelo órgão e copie o nome da última coluna



Insira esse mesmo nome na coluna “órgão”.



 

ETAPA 3 Realizando a importação da planilha

Depois de preencher os dados da planilha, salve-a em seu computador e abra novamente o ADV, na tela de importação. No campo "módulo", selecione "processo", em " + ", procure pelo arquivo no seu computador e clique em importar.

Após clicar em “importar”, o documento aparecerá nessa mesma página, na parte inferior da tela, junto com a informação do status “pendente”;

 

ETAPA 4 Conferindo a importação

Após concluída a importação, você será notificado na central de notificação;

Acesse novamente a tela das importações (caso esteja em outra tela) e ao lado da importação realizada, clique em “visualizar”, para conferir se o procedimento deu certo;

Nessa tela, confira os campos destacados abaixo. Se todas as linhas estiverem como “importadas com sucesso”, o procedimento deu certo e os seus processos estarão cadastrados no sistema;

Caso apareça algum erro no campo “importados com erro”, selecione o filtro “importados com erro”. Depois, logo abaixo, clique na seta para mostrar os erros da importação e verifique qual erro ocorreu.

 

Temos um vídeo explicando um pouco mais esse processo. Porém, observe que atualmente não há mais campos obrigatórios na planilha, como é descrito no vídeo.





Observações gerais:

→ Se o responsável não for informado ou se for inserido um nome que ainda não existe no sistema, o usuário importador ficará como responsável dos processos.

Em anexo há uma planilha preenchida para usar como exemplo.

Recomendamos que seja feita a importação de apenas 1 processo no primeiro momento, para que você entenda o procedimento corretamente e aplique as correções necessárias nos demais.

É necessário que as áreas, situação, grupos de trabalho, fase, utilizadas na planilha de processos estejam cadastradas no ADV antes da importação ser realizada.

Projuris ADV powered by Softplan
www.projuris.com.br/adv