Integração com calendários externos

Funcionamento

 

O sistema possuí uma integração com calendários externos como Outlook, Google Agenda e Apple Calendar que permite que estes calendários assinem um calendário do ADV .

Através deste sistema de assinatura as tarefas e compromissos de um usuário são enviados para o calendário externo que é atualizado periodicamente. O tempo de atualização varia de acordo com as configurações do Software utilizado. Por exemplo, no Apple Calendar o tempo padrão é a cada semana, podendo ser alterado para a cada 5 minutos.

A assinatura de calendários do funciona de forma Unidirecional. Isso quer dizer que as ações realizadas no sistema são refletidas no Calendário Externo após a sincronização. Não é possível realizar alterações de horários, exclusão de eventos cadastrados no a partir de calendários externos. 



Características da integração

  • O exibe apenas os compromissos pendentes.

  • Compromissos concluídos são marcados com o status Concluído (COMPLETED)

    • Dependendo do programa de calendário, compromissos concluídos são ocultados do calendário

  • Os compromissos e tarefas excluídos, são marcados como cancelados (CANCELLED)

    • Dependendo do programa de calendário externo, compromissos e tarefas canceladas são exibidos com uma marcação de exclusão

Como assinar um calendário externo ?

Na calendário exibido na página inicial do sistema vá até o final da página até encontrar a opção "Exportar para calendário ical(.ics)"

image-20240126-121857.png

O sistema exibirá uma URL que pode ser adicionada em seu programa de preferencia.



image-20240126-122014.png



Ao clicar em Download é possível que o seu computador ou dispositivo móvel abra automaticamente o programa de calendário padrão para a importação. Caso o procedimento não funcione, verifique as dicas abaixo para cada programa.

Configurando programas de calendário para funcionar com o





Referências

https://tools.ietf.org/html/rfc2446



Projuris ADV powered by Softplan
www.projuris.com.br/adv